A 3.ª Semana Bauruense de Direitos Humanos, cuja solenidade de abertura ocorreu nesta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores, debate a fome e o direito à alimentação. Os encontros ocorrem até sexta (10) e são virtuais, por meio de videoconferências abertas à comunidade no Canal do Youtube do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Bauru. A programação conta, inclusive, com Eduardo Suplicy (PT), ex-senador e vereador em São Paulo.
Na noite de segunda, já ocorreu a primeira roda de diálogos em torno do tema, com a presença de conselhos municipais e sob coordenação de Kátia Souza, presidente do Conselho de Direitos Humanos de Bauru. Ontem (7), a programação contou com o debate acerca da fome e do racismo no Brasil, com os convidados Douglas Belchior, da Coalizão Negra por Direitos; e Nilma Renildes da Silva, da Unesp Bauru; e coordenação de Ari Fernando Maia e Kátia Souza.
Nesta quarta-feira (8), a roda de diálogos começa às 17h, com o tema educação em direitos humanos e o direito à alimentação, com membros da Unesp e do Núcleo de Educação em Direitos Humanos, sob coordenação de Clodoaldo Meneguello Cardoso, professor da Unesp.
Amanhã (9), às 19h, a mesa discute a fome, a pobreza e a insegurança alimentar em Bauru. Os convidados são Ana Cristina Sales, secretária do Bem-Estar Social (Sebes); Jaimilton Fernandes, coordenador do Estatuto do Cadastro Único da Bahia; e Ângelo Diogo Mazin, do Movimento Sem Terra/Assentamento de Guarantã. A coordenação será de Márcia Cunha e Daniele Stevanato.
Na sexta-feira (10), às 10h, haverá palestra sobre renda básica e cidadania, com a participação de Eduardo Suplicy (PT), ex-senador e vereador em São Paulo. O debatedor será Willian Fernandes, ouvidor geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O encerramento da Semana Municipal ocorre às 11h30.
Apoiam o evento o Observatório de Educação em Direitos Humanos da Unesp, a Coalizão Negra por Direitos e a Raízes do Baobá - Coletivo Negras e Negros de Jahu.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.