1) Socialismo: O PT e Lula defendem abertamente o socialismo, ideologia que, quando aplicada, resultou em perseguição política e religiosa, miséria e morte de milhões de pessoas. Estima-se que no século XX, essa ideologia foi a responsável pela morte de mais de 94 milhões de seres humanos.
Se olharmos para a nossa vizinha Venezuela, assolada pelo socialismo, veremos que 96% de sua população vive na miséria.
2) Corrupção: Foram em governos petistas que ocorreram os maiores escândalos de corrupção da história do país. No Mensalão foram desviados R$ 101 milhões e no Petrolão pelo menos R$ 2,1 bilhões, de acordo com o Ministério Público Federal.
Lula já foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e só está solto porque “de repente” o judiciário resolveu mudar o seu entendimento sobre a prisão em 2ª instância e quem deveria julgar o petista.
3) Lula e o PT foram contra algumas das reformas mais importantes de nossa história: O Plano Real, Tripé Macroeconômico e privatizações dos anos 1990, avanços que permitiram o controle da inflação e a possibilidade do aumento de renda. Lula e o PT foram contra todas essas reformas, inclusive a da Previdência, que salvou as contas públicas de um colapso.
4) Lula é amigo dos ditadores: O petista, o candidato da “democracia”, nunca escondeu a sua amizade e admiração por diversos ditadores, como o cubano Fidel Castro, além de defender os governos autoritários de Nicolás Maduro na Venezuela, Daniel Ortega na Nicarágua, além da ditadura chinesa.
5) As mentiras contadas sobre o seu governo: O relativo crescimento econômico dos anos 2000 não foi causado por nenhuma ação de Lula, mas sim pelas reformas iniciadas na década de 1990 e que resultaram no controle da inflação, dos gastos públicos e uma pequena abertura econômica.
Existem mais motivos. Quero deixar com vocês apenas esses 5.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.