O ex-presidente e atual candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou o Twitter para prestar solidariedade à Cristina Kirchner. A vice-presidente da Argentina foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (1º/9) em frente à residência dela, no bairro Recoleta, em Buenos Aires.
Lula repudiou o ataque e disse que o brasileiro de 35 anos, apontado pela polícia argentina como autor da tentativa de atentado, é um “um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade”. “A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo. Graças a Deus ela escapou ilesa”, reforçou o presidenciável.
O candidato ao pleito de outubro ainda desejou que o autor, identificado como Fernando Sabag Montiel, sofra “todas as consequências legais” de seus atos. “Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas”, garantiu o presidenciável.
A tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (1º) quando Cristina Kirchner chegava em casa. Imagens divulgadas por telejornais locais e que circulam pela internet mostram o momento em que a vice-presidente desce do carro, de cabeça baixa, em meio à uma multidão.
O homem então, entre os manifestantes pró e contra a ex-mandatária, aponta uma pistola 3.8 para a cabeça de Kirchner. "Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha", disse o ministro da Segurança argentino, Aníbal Fernández.
Fernando Sabag Montiel, apontado como o autor da tentativa de homicídio, é brasileiro.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.