Após a notícia do Palácio de Buckingham de que os médicos da rainha Elizabeth II estavam preocupados com a saúde da monarca e com a família real sendo notificada para ir até o castelo escocês de Balmoral, onde a rainha normalmente passa as férias, o termo "Operação London Bridge" ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
London Bridge é o nome dado para o plano pré-estabelecido para anunciar a morte da monarca britânica. Existe uma série de regras que precisam ser seguidas até que a notícia da morte seja anunciada oficialmente.
Segundo o jornal britânico The Guardian, os primeiros a serem notificados são os médicos e familiares que estiverem presentes na hora da morte. O médico encarregado dos cuidados da rainha será quem controlará quais informações serão divulgadas e quem terá acesso a Elizabeth.
Antes que o público saiba da notícia, os 15 territórios fora do Reino Unido onde Elizabeth também é chefe de estado, e às 36 nações da Commonwealth — em que a rainha era autoridade simbólica. — são notificados.
Após que todos os citados sejam notificados, a notícia então vai à público pela BBC e outras agências de notícias simultaneamente.
Nesta foto tirada em 6 de setembro de 2022, a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha espera para se encontrar com o novo líder do Partido Conservador e o primeiro-ministro eleito da Grã-Bretanha no Castelo de Balmoral em Ballater, Escócia. - Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão "preocupados" com sua saúde e "recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica" em seu castelo em Balmoral, na Escócia, disse o Palácio de Buckingham em 8 de setembro de 2022. Na avaliação desta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral", disse o palácio em um breve comunicado.
Jane Barlow/PISCINA/AFP
A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha e a nova líder do Partido Conservador e a primeira-ministra eleita da Grã-Bretanha Liz Truss se encontram no Castelo de Balmoral em Ballater, Escócia, em 6 de setembro de 2022, onde a rainha convidou Truss para formar um governo. - Truss assumirá formalmente o cargo na terça-feira, depois que seu antecessor Boris Johnson apresentou sua renúncia à rainha Elizabeth II.
Jane Barlow/PISCINA/AFP
Uma placa com os dizeres "Nenhuma cerimônia de troca da guarda hoje" é exibida no pátio do palácio de Buckingham, no centro de Londres, em 8 de setembro de 2022. - Os medos aumentaram em 8 de setembro de 2022 para a rainha Elizabeth II depois que o Palácio de Buckingham disse que seus médicos estavam " preocupado" com sua saúde e recomendou que ela permanecesse sob supervisão médica. A chefe de Estado de 96 anos - a monarca mais antiga da Grã-Bretanha - tem sido perseguida por problemas de saúde desde outubro passado que a deixaram com dificuldades para andar e ficar de pé.
Daniel LEAL/AFP
Multidões se reúnem do lado de fora do Palácio de Buckingham, no centro de Londres, em 8 de setembro de 2022. - Os temores aumentaram em 8 de setembro de 2022 pela rainha Elizabeth II depois que o Palácio de Buckingham disse que seus médicos estavam "preocupados" com sua saúde e recomendaram que ela permanecesse sob supervisão médica. A chefe de Estado de 96 anos - a monarca mais antiga da Grã-Bretanha - tem sido perseguida por problemas de saúde desde outubro passado que a deixaram com dificuldades para andar e ficar de pé.
Daniel LEAL/AFP
Nesta foto de arquivo tirada em 02 de junho de 2022, a rainha britânica Elizabeth II está com o príncipe britânico Charles, príncipe de Gales, para assistir a um sobrevoo especial da varanda do Palácio de Buckingham após o desfile de aniversário da rainha.
Daniel LEAL/AFP
Nesta foto de arquivo tirada em 5 de junho de 2022, a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha acena para a multidão da varanda do Palácio de Buckingham no final do Platinum Pageant em Londres como parte das celebrações do jubileu de platina da rainha Elizabeth II. - Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão "preocupados" com sua saúde e "recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica" em seu castelo em Balmoral, na Escócia, disse o Palácio de Buckingham em 8 de setembro de 2022. Na avaliação desta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral", disse o palácio em um breve comunicado.
Frank Augstein / POOL / AFP
Rainha Elizabeth: fatos sobre a soberana no dia em que ela faz 96 anos
Reprodução/Instagram
Rainha Elizabeth II comemora 70 anos de coroação em cerimônia íntima
AFP
Rainha Elizabeth II
Paul Edwards / POOL / AFP
O Reino Unido se surpreendeu na manhã desta quinta-feira (8/9) com a notícia de que a saúde da rainha preocupava os médicos.
Essa segue ainda como a última informação oficial sobre o estado de saúde de Elizabeth II.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.