Dando um alívio no noticiário de guerra sobre kharkiv, uma das maiores cidades ucranianas, a cidade registrou uma cena inusitada e fofa na terça-feira (6/9). Um chimpanzé fugiu do zoológico e foi visto vagando pelas ruas da cidade.
Porém, ao começar a chover, ela procurou uma das funcionárias do zoológico que oferecia um casaco para ele para se proteger. Após vestir a roupa, o animal ainda pediu um abraço para a treinadora.
No vídeo, ainda é registrado que os funcionários levaram o chimpanzé de volta ao recinto em cima de uma bicicleta.
De acordo com o zoológico, Chichi foi retirada do Feldman Ecopark, que também fica em Kharkiv, onde ela estava antes, devido aos bombardeios, e levada para o zoológico de Kharkiv. Pelo menos 100 animais do Feldman Ecopark morreram na guerra da Ucrânia. Além disso, segundo a administração da reserva, seis pessoas que se voluntariaram para retirar os animais também morreram.
À NBC News, Victoria Kozyreva, uma das cuidadoras do zoológico, disse que sentou no parque com a chimpanzé na tentativa de convencê-la para voltar para casa. "Os chimpanzés são criaturas altamente intelectuais, não foi difícil para ela quebrar a cerca e sair. Depois que soube que ela foi embora, eu a segui até a praça e comecei a conversar com ela", disse.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.