Vídeos do momento em que uma estrutura do estádio Monumental, em Santiago, no Chile, desaba sobre as arquibancadas circulam pelas redes sociais. O incidente desta sexta-feira (30/9), deixou, ao menos 10 torcedores que assistiam ao treino do time Colo-Colo ficaram feridos. Ainda não há informações sobre vítimas fatais.
Nas imagens que viralizaram, principalmente entre os chilenos, nas redes sociais, é possível ver dois grandes letreiros caindo sobre uma parte dos torcedores que estavam nas arquibancadas do Monumental, um dos principais estádios do Chile. Algumas pessoas chegaram a ficar penduradas nos letreiros.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal chileno La Tercera, a estrutura que desmoronou faz parte do teto da arquibancada, chamada de cordillera. O desabamento teria sido ocasionado pelo excesso de peso, devido a um “número considerável de pessoas se posicionar indevidamente no topo da estrutura”.
O local é um dos setores autorizados a receber torcedores, que teriam ido ao estádio para prestigiar o Colo-Colo antes da partida contra o Universidad Católica, pela disputa do título chileno. “O incidente ocorre na mesma semana em que os torcedores da Universidade Católica provocaram a interrupção do jogo entre os Cruzados e a Universidade do Chile, pelas quartas de final da Copa do Chile, ao lançar fogos de artifício. Um desses artefatos atingiu o goleiro azul Martín Parra, que sofreu um grave trauma acústico, do qual ainda está tentando se recuperar”, relembrou o La Tercera.
Torcedores ficam feridos após parte do estádio desabar em treino do Colo-Colo
Reprodução/Twitter
Torcedores ficam feridos após parte do estádio desabar em treino do Colo-Colo
Reprodução/Twitter
Torcedores ficam feridos após parte do estádio desabar em treino do Colo-Colo
Reprodução/Twitter
Após o desabamento, o Colo-Colo corre contra o tempo para reconstruir o estádio a tempo de receber o adversário, Universidad Católica, no domingo (2/10). De acordo com o La Tercera, o clube encomendou relatórios técnicos que refletem que é possível ter o estádio em plenas condições de segurança para o duelo.
O clube contratou empresas especializadas para o diagnóstico dos danos e a projeção do desenvolvimento da obra . “A estimativa é de que terminem no domingo, às 5 da manhã”, informou o jornal chileno.
Para a obra, o clube terá que desembolsar algo em torno de US$ 26 milhões de pesos. “Ao retirar as estruturas das áreas danificadas seguindo as instruções do engenheiro de cálculo, elimina-se o risco para as pessoas, de modo que a área da Cordilheira pode ser habilitada para receber o público em um Colo Colo vs. U. Partida desportiva da Católica ”, constatou o engenheiro civil Ian Watt e relatório ao qual o La Tercera teve acesso.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.