22 de Novembro de 2024

Cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, é bombardeada


crédito: Yuriy DYACHYSHYN / AFP

A cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, em grande parte poupada de lutar com o exército russo até o momento, foi bombardeada na manhã desta segunda-feira (10/10), disse o governador regional Maxim Kozitskii.

"As infraestruturas de energia da região de Lviv foram bombardeadas", declarou Kozitskii no Telegram, pedindo aos moradores que "permaneçam em abrigos" contra "a ameaça de novos ataques". O bombardeio deixou parte da cidade sem eletricidade ou água quente, disse o prefeito Andriy Sadovyi.

Uma onda de bombardeios em uma escala não vista em meses atingiu muitas cidades ucranianas, incluindo Kiev, nesta segunda-feira, deixando "mortos e feridos", segundo o presidente Volodimir Zelensky.

Os bombardeios ocorreram depois que a ponte da Crimeia, que liga a península anexada a Moscou com a Rússia, foi parcialmente destruída por uma explosão de caminhão-bomba no sábado. O presidente russo, Vladimir Putin, culpou a Ucrânia pela explosão. Nas últimas semanas, a Rússia sofreu várias derrotas e perdeu terreno no sul e nordeste da Ucrânia.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.