Uma mulher foi presa por fingir estar grávida e transportar ilegalmente nove aparelhos de celulares da Iphone e 202 processadores da Intel na barriga. A "grávida" foi descoberta no posto alfandegário de porto de Gongpei, na China. Ela alegava estar com cinco meses de gestação.
Durante uma abordagem padrão da alfândega, um funcionário desconfiou da postura incomum da "gestante" e solicitou que ela passasse por uma máquina de inspeção. Neste momento, os agentes policiais descobriram que os produtos estavam armazenados em uma prótese de silicone, pendurada por alças, por baixo das roupas da mulher.
Os smartphones fabricados pela iPhone eram dos modelos X, XS e XS Max — lançados em 2017 pela Apple. Já os processadores Intel eram dos modelos Alder Lake de 12ª geração. A falsa grávida, que não foi identificada, foi presa para investigação e os produtos apreendidos. As informações são do site The Register.
Segundo o portal, essa não é a primeira vez que contrabandistas utilizam estratégias "criativas" para furtar. Em 2015, um homem amarrou 94 iPhones em seu corpo para tentar passar na alfândega. O plano não deu certo. Os fiscais também desconfiaram do modo rígido do suspeito andar. Ele também foi desmascarado ao passar pela maquina de inspeção.
Já em 2021, policiais chineses encontraram 256 CPUs da Intel amarrados nas panturrilhas e no tronco de um caminhoneiro. O valor estimado para o equipamento foi de US$ 115 mil (pouco mais de R$ 600 mil na cotação atual).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.