O atual surto de casos de covid-19 na China não deverá ter um impacto “significativo” na Europa, uma vez que as variantes que circulam no gigante asiático já estão presentes no Velho Continente — afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (10).
O aumento de casos na China "não deve ter um impacto significativo na situação epidemiológica da covid-19 na região europeia", disse o diretor regional da OMS, Hans Kluge, em uma entrevista coletiva on-line.
Nesse contexto, Kluge pediu aos países europeus que tomem medidas "proporcionais e não discriminatórias" em relação aos viajantes procedentes da China.
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.