O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu ao tentar subir no avião presidencial nesta quarta-feira (22/2), enquanto voltava para a Casa Branca após uma visita de três dias à Europa. O incidente ocorreu no aeroporto de Varsóvia, capital da Polônia.
Enquanto chegava aos últimos degraus do Air Force One, o presidente tropeçou, se segurou no degrau e rapidamente se levantou, correu até o topo dos degraus e ao chegar a porta se virou e acenou. Durante a viagem ao exterior, houve uma parada surpresa na capital ucraniana, Kiev, onde se encontrou com o presidente Volodymyr Zelenskyy. O vídeo da queda foi compartilhado nas redes sociais.
O tropeço ocorreu durante a agenda politica do comandante dos Estados Unidos, que fez paradas na Ucrânia e na Polônia. Joe Biden, que tem 80 anos, já caiu antes ao tentar subir no Air Force One.
Em 2021, dois meses após o mandato, ele tropeçou ao embarcar no avião que iria para Atlanta. Em 2022, enquanto saía para um passeio com a esposa, a primeira-dama Jill Biden, para comemorar o aniversário de casamento, Biden caiu da bicicleta. Ele se levantou rapidamente, se limpou, disse a todos que estava “bem” e voltou a subir na bicicleta.
Joe Biden se tornou em 20 de janeiro — aos 78 anos — o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.