Neste sábado (6/5), será coroado no Reino Unido o rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II. A coroação do novo rei terá uma série de eventos que envolve uma procissão até a Abadia de Westminster e vários protocolos envolvendo membros da família real, como a rainha consorte Camilla, e os filhos do rei, os príncipes William e Harry.
A celebração será acompanhada por 2,2 mil convidados — 5,8 mil a menos do que em 1953, na coroação de Elizabeth II — entre os quais estarão delegações de 203 países, 100 chefes de Estado e de governo e 20 famílias reais.
As cerimônias da coroação de Charles começam ainda no começo da manhã de sábado (6), às 6h, no horário local de Londres (2h da manhã, no horário de Brasília), com a abertura do espaço onde o público poderá acompanhar as cerimônias.
A partir das 10h da manhã em Londres (6h da manhã no horário de Brasília), dá-se início a procissão que seguirá em direção à Abadia de Westminster para a coroação.
A previsão é de que o rei Charles e a rainha consorte Camilla cheguem ao local às 11h (no horário de Brasília) e que na sequência comecem os eventos e protocolos da coroação.
O canal oficial da família real no YouTube fará uma transmissão completa, a partir das 6h20 (no horário de Brasília) do momento da chegada de Charles III e Camilla à Abadia e todas os compromissos que serão seguidos no local.
Já na TV, a Globonews transmitirá a cerimônia a partir das 6h do dia 6 e, para os não assinantes, o sinal do canal estará aberto no GloboPlay.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.