24 de Novembro de 2024

Milionário diz fazer transfusão de sangue com próprio filho para ficar jovem


Muitos procedimentos e produtos no mundo da estética prometem a "juventude eterna", seja por cremes, tratamentos e até cirurgias. O milionário Bryan Johnson — em paralelo — foi além do normal e apostou em uma maneira inusitada de ter um “rostinho de bebê” por mais tempo. De acordo com o jornal Britânico The telegraph, o norte-americano de 45 anos passou 24 meses tentando "reverter a biologia" fazendo transfusões de sangue do próprio filho de 17 anos, chamado .

Para o procedimento, milionário excêntrico gasta por volta de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões), empregando e contratando uma equipe com 30 médicos e especialistas em saúde que monitoram todas as suas funções corporais para ajudar no que ele chama de Operação Blueprint — transfusões para troca de sangue. 

Além do filho Talmage, também participou do processo o pai de Johnson, Richard, 70 anos. Nas redes sociais o milionário compartilhou uma foto das três gerações. “Meu filho, meu pai, e eu concluímos a primeira troca de plasma multigeracional do mundo”, escreveu.

Talmage foi o primeiro na troca de sangue dos três, tendo um litro de sangue extraído por uma máquina, onde a amostra é destilada (ou seja, separada) em plasma líquido, glóbulos vermelhos e brancos e também por plaquetas. Em seguida, Johnson injeta o plasma do filho em si mesmo e, por fim, Richard recebe o sangue de Johnson.

Vale lembrar que estudos em camundongos mostraram que existem poucas evidências cientificas em defesa do procedimento de transfusão sanguínea para benefícios antienvelhecimento.

Apesar dos procedimentos, Johnson mantém uma rotina diferenciada e com cuidados específicos para tentar não envelhecer. O milionário acorda todos os dias às 5h da manhã e realiza um treino de 1h com o total de 25 exercícios. De forma inusitada, ele segue uma dieta rigorosa, comendo o total de 1.977 calorias por dia, incluindo leite de amêndoas, nozes, linhaça e muitos vegetais misturados.

"Agora me sinto mais feliz, mais vivo e realizado do que nunca. Sou mais gentil com as pessoas ao meu redor, não estou mais irritado e minha mente está clara", diz.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.