Nos próximos dias chega ao fim o prazo de preenchimento do Imposto de Renda, mas muito brasileiros ainda não terminaram a declaração dos dados ou ainda tem dúvidas sobre alguns tópicos. Um dos questionamentos mais recorrentes é saber como declarar corretamente as consultas médicas que não constam no mesmo CPF de quem está declarando.
Vale lembrar que as despesas médicas devem ser especificadas e comprovadas mediante documentação hábil e idônea. "Por isso, se você declarar tais valores é recomendável obter uma declaração do profissional ou da empresa emissora do documento que confirme que o gasto foi realizado com você ou com algum dependente incluído em sua declaração", explica Elaine Duarte, especialista tributária da IOB.
Tem mais dúvidas sobre o Imposto de Renda? O Correio preparou um especial que sana os principais questionamentos sobre a declaração. Você pode conferir acessando o link.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.