A portaria que institui a nomeação de mil novos técnicos de seguro social para trabalhar no INSS foi publicada na manhã desta segunda-feira (12/6) no Diário Oficial da União (DOU). O Ministério da Gestão e Inovação já havia assinado, na semana passada, o processo de contratação dos novos profissionais aprovados no último concurso público da instituição.
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, usou o Twitter para comemorar a medida do governo federal. “Estamos avançando e, com este novo reforço, vamos trabalhar para restabelecer a dignidade dos brasileiros que procuram a Previdência Social”, afirmou o chefe da pasta.
A maior parte das vagas a serem preenchidas se encontram nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, com 192, 137 e 122 novos postos de trabalho, respectivamente. O Distrito Federal conta com apenas oito vagas, no total. O salário inicial dos novos contratados será de R$ 5.905,79, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Confira o número de vagas por estado:
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.