O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa - B3) começou o dia com um forte aumento de cerca de 1,3%, motivado pelo resultado positivo do Boletim Focus. Em um tom mais otimista, os economistas diminuíram pela quarta vez consecutiva a projeção para a inflação em 2023, e aumentaram a expectativa de crescimento do PIB neste ano.
Mesmo assim, a Bolsa não conseguiu segurar o resultado positivo momentâneo e opera em oscilação, mantendo o patamar de 117 mil pontos.
Ao meio-dia, o Ibovespa segue no "zero a zero", em dia marcado pela divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado, a famosa "inflação dos aluguéis", e de reuniões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.
O dólar comercial opera em alta, após uma semana de forte desvalorização. Com avanço em torno de 0,3%, a moeda norte-americana subiu para R$ 4,89 no início da tarde desta segunda. Na sexta-feira (9), terminou a sessão com uma desvalorização de 0,97%, aos R$ 4,876 — a menor cotação do ano.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.