O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) divulgou nesta quarta-feira (14/6) a criação de um grupo de trabalho, em parceria com outras pastas, para combater a violência financeira e patrimonial contra pessoas idosas.
A iniciativa tem como objetivo propiciar uma maior inclusão de pessoas idosas a meios digitais, além de promover campanhas de conscientização, meios de prevenção e aprimoramento de canais de denúncias. O GT conta com a organização da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
As propostas de políticas públicas preveem, inclusive, uma cooperação técnica com plataformas digitais, para enfrentar este tipo de crime. Segundo o MDHC, foi estabelecido contatos com outros ministérios, empresas que administram redes de mídias sociais, além da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O grupo de trabalho terá 60 dias para apresentar estratégias de inclusão. A portaria foi divulgada no Diário Oficial nesta quarta-feira (14/5).
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.