19 de Setembro de 2024

Galípolo é exonerado e Durigan assume vaga no Ministério da Fazenda


O economista Gabriel Galípolo foi exonerado do cargo de secretário-executivo do Ministério da Fazenda nesta terça-feira (20/6). No lugar dele, entrará o ex-diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.

Galípolo, 41 anos, foi indicado em maio pelo ministro da Fazenda, Fernanda Haddad, para a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC). Na época, o ministro disse que o nome foi indicação de Roberto Campos Neto, presidente da autarquia.

Para assumir a nova posição na autoridade monetária, Galípolo ainda precisa passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal marcada para a próxima terça-feira (27/6) — e por votação secreta no plenário.

O substituto, Dario Durigan, é advogado formado pela USP (Universidade de São Paulo) e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela UnB (Universidade de Brasília), Durigan já trabalhou com Haddad na prefeitura de São Paulo de 2015 a 2016.

Durigon também foi coordenador de projetos do Departamento de Gestão Estratégica da AGU (Advocacia Geral da União) entre março de 2010 a agosto de 2011. Depois, foi assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2011 a 2015, durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

De 2017 a 2020, atuou como advogado da Consultoria Jurídica da União em São Paulo, e mais recentemente, trabalhou como diretor de políticas públicas do WhatsApp Brasil.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.