Cientistas da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) conseguiram transformar urina e suor em água potável, própria para o consumo. Esse feito pode ser perturbador, afinal urina e suor não são substâncias próprias para beber.
No entanto, a transformação desses resíduos em água potável é a maneira mais inteligente que a Nasa encontrou para manter os astronautas hidratados.
Todos os líquidos retidos – urina, suor, fumos exalados – passam por um conjunto especial de filtros e são transformados em soro fisiológico, que é então destilado e transformado em água potável. Com isso, os cientistas garantem que o líquido é mais puro que a água que bebemos neste planeta.
De acordo com a Nasa, a tecnologia permitirá que a agência espacial norte-americana economize em missões de reabastecimento durante as viagens à lua e, futuramente, Marte.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.