O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) anunciou, nesta quinta-feira (6/7), a nova fase do programa Brasil Mais Produtivo — que contará com investimentos de R$ 1,5 bilhões em Micro e Pequenas Empresas do setor industrial. A ideia, segundo o governo, é capacitar as empresas para entrar no universo das chamadas “fábricas inteligentes” ou “smart factories”.
A iniciativa integra a plataforma se iniciou no final do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e conta com a parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Sebrae e do Senai, que também são financiadores, do projeto, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
O projeto, revitalizado na nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conta com quatro etapas, de 2023 a 2026, que são separadas em: Plataforma de Produtividade; Diagnóstico e Melhoria de Gestão; Otimização de Processos Industriais; e Transformação Digital.
*Estagiário sob a supervisão de Luana Patriolino
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.