A mídia estatal russa divulgou, nesta sexta-feira, uma suposta foto de Yevgeny Prigozhin. Na imagem, o líder do grupo de mercenários Wagner aparece, de camiseta bege e cueca, dentro de uma tenda, supostamente em território de Belarus.
Atrás, um cartaz com a imagem de um crânio e de duas bombas, acompanhada da inscrição: "O lado reverso da medalha". Uma análise de metadados indica que a foto teria sido feita na manhã de 12 de junho, 11 dias antes de Prigozhin ganhar as manchetes do mundo. Em 23 de junho passado, seus homens desafiaram o alto comando militar russo e avançaram até cerca de 200km de Moscou. Veja a foto completa:
Para conter a rebelião, sob a mediação do presidente de Belarus, Alexandr Lukashenko, Prigozhin se comprometeu a devolver suas tropas para os acampamentos e a se exilar em território bielorrusso. Nos últimos dias, o paradeiro dele era desconhecido. O próprio Lukashenko admitiu que Prigozhin estaria em Moscou ou em São Petesburgo, na Rússia.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.