19 de Setembro de 2024

'Quadro amaldiçoado' é devolvido duas vezes na Inglaterra


Um quadro "possivelmente amaldiçoado" foi devolvido duas vezes a uma loja de caridade em Hastings, na Inglaterra, após os donos ficarem assustados com a "aura assustadora". A pintura mostra uma menina usando um vestido vermelho com uma expressão facial enervante. O quadro com o alerta de "maldição" viralizou nas redes sociais na última semana.

De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph, o retrato foi doado para a loja por um homem de meia-idade com algumas outras fotos e molduras. Ao jornal, o gerente do estabelecimento, identificado como Steve, afirmou que os olhos da garota "seguem você pela sala" e que, ao notar a expressão curiosa da foto, disse: "Oh meu Deus, olhe para o rosto dela".

Inicialmente, a obra foi vendida por 25 libras, porém a primeira proprietária, que inicialmente não o achou assustador, "chegou dois dias depois e disse 'Tenho de me livrar deste quadro' e que tinha uma 'aura', por isso colocamos na janela (com uma placa) dizendo 'possivelmente amaldiçoado'", relatou Steve ao jornal local. 

A imagem logo foi vendida pela segunda vez para uma outra senhora, só que agora custando 20 libras. Novamente a compradora retornou “trêmula e angustiada”, e afirmou que "nunca mais queria ver esta coisa maldita". Todavia, após a pintura com o alerta da "maldição" viralizar nas redes sociais, a segunda proprietária retornou à loja e pegou o quadro novamente, alegando que, devido à repercussão nas redes sociais, poderia ter “algum valor monetário”, como contou o gerente da loja.

Internautas compararam a garota retratada com a boneca amaldiçoada Annabelle, do filme Invocação do Mal (2013), e com as crianças fantasmas do filme Os outros (2001), com a atriz Nicole Kidman.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.