20 de Setembro de 2024

Uber: veja os carros que não serão aceitos pela empresa em 2024


A Uber anunciou, nesta quarta-feira (30/8), a lista de carros que não serão mais aceitos nas categorias Comfort e Black a partir de janeiro de 2024. Ao todo, 50 modelos serão banidos pela empresa.

De acordo com a empresa, os critérios usados para atualizar a seleção foram o espaço interno, cores disponíveis e o tamanho do porta-malas, que deve ter 300 litros de capacidade, pelo menos.

Vale lembrar que a categoria Comfort foi criada com o intuito de oferecer carros mais novos e com espaços internos maiores. Desta forma, todos os carros da categoria devem ter ar-condicionado, quatro portas e no mínimo cinco lugares. Outro ponto é que o veículo precisa ter sido fabricado a partir de 2013.

Os motoristas também devem cumprir com requisitos específicos para serem elegíveis para receber solicitações de viagens na categoria Comfort, como ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias e média de avaliações dos usuários — no mínimo 4,85 em Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Joinville, Londrina e Porto Alegre, e de no mínimo 4,80 para todas as outras cidades.

A categoria Black foi feita para quem prefere andar em veículos de luxo. Entre os requisitos, ar-condicionado, quatro portas e mínimo de cinco lugares, além da especificação de cores: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco.

Os motoristas parceiros elegíveis para receber solicitações de viagens na categoria Uber Black também devem ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias (exceto de Uber Moto, Flash Moto e Uber Taxi) e média de avaliações dos usuários em no mínimo 4,85.

As viagens mais baratas da Uber são feitas pela classe X. A novidade é válida para todo o Brasil.

 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.