19 de Janeiro de 2025

Maior evento de turismo do Brasil volta ao Rio de Janeiro após 11 anos


Na edição de número 50, o maior evento do setor de turismo do Brasil está de volta ao Rio de Janeiro. Com a participação de líderes da cadeia de agências de viagens, além de outros convidados especiais, o ABAV Expo ocorrerá de 27 a 29 de setembro no Riocentro.

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, afirmou em entrevista coletiva de anúncio do evento, que a previsão é que 36 mil visitantes participem da exposição de 37 mil metros quadrados dos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Além disso, aproximadamente 2 mil marcas vão expor durante o evento, o que representa um aumento de 86% na comparação com a última edição.

"Estamos muito felizes em voltar ao Rio de Janeiro, que após mais de uma década, receberá os principais players do Turismo do Brasil e do mundo e será a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do setor", comemorou Magda Nassar.

Quem também comemorou o anúncio da nova edição do ABAV Expo foi a Fecomércio-RJ, que anunciou a participação de Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, como um dos palestrantes no primeiro dia do evento.

“Iniciativas como essa estimulam o turismo, movimentam toda a cadeia produtiva e geram emprego e renda, com melhorias da infraestrutura turística e ativação de centenas de setores da economia, por meio da maior circulação de pessoas e do consumo”, destacou Queiroz Junior, presidente da Fecomércio-RJ.

Inspirada na Agenda 2030, da ONU, a edição deste ano reforçará o compromisso com a pauta ESG (governança ambiental, social e corporativa) no setor de turismo. A chamada Jornada ABAV ESG terá como uma de suas práticas o estímulo ao uso de credencial digital para participar do evento, por meio de um código QR recebido por e-mail ao visitante.

Ainda haverá a opção de imprimir a credencial a quem deseja participar do evento e se inscrever no site da ABAV. Quem optar pela impressão na entrada, terá que desembolsar uma taxa e a impressão será apenas em papel semente, permitindo o plantio posterior de temperos.

*Estagiário sob a supervisão de Carlos Alexandre de Souza

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.