16 de Julho de 2024

Guerra Israel/Hamas: Israelenses matam pai e filho palestino durante funeral


Homens do exército israelense mataram dois palestinos durante um funeral na aldeia de Qusra, na Cisjordânia, território palestino ao leste de Israel. As vítimas são um pai e um filho e a informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Palestina, nesta quinta-feira (12/10).

O ataque dos militares de Israel ocorreu durante o funeral de quatro palestinos que haviam sido mortos pelas forças israelenses. O ataque ocorreu quando os dois palestinos tentavam tirar pneus deixados em uma estrada para impedir a passagem da procissão do funeral. Os militares israelenses interviram e dispararam contra os palestinos.

Após serem baleados, o pai e o filho foram colocados em uma ambulância, mas o veículo acabou alvejado pelos israelenses. Os palestinos morreram antes mesmo de chegar ao hospital.

O conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas, iniciado no sábado (7/10), já fez mais de 2,7 mil mortos. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 1,4 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza e nas demais regiões da cidade. Desses, 248 são mulheres e 447 crianças — metade dos mortos.

De acordo com o Al Jazeera, uma equipe do Hospital al-Shifa, o maior de Gaza, denunciou ataques de Israel contra ambulâncias e estabelecimentos de saúde. A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS) condenou, na quarta-feira (11/10), “o ataque intencional a equipes médicas”.

“Ter como alvo o pessoal médico é uma grave violação do direito humanitário internacional e da humanidade”, acrescenta o comunicado da organização.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.