O Senado Federal transformou 325 cargos vagos da carreira de técnico legislativo em 230 cargos de analista, consultor e advogado. A medida foi tomada com o objetivo de adotar políticas de racionalização administrativa, promovendo maior eficiência. Confira a distribuição:
O concurso do Senado ofertou 1014 vagas, sendo 22 de preenchimento imediato e 992 para formação de cadastro reserva. Foram contemplados os cargos de analista legislativo, advogado, consultor e técnico legislativo, em diversas especialidades. Com a abertura de 230 cargos após a transformação, mais aprovados nos postos de ensino superior poderão ser nomeados. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Casa.
Os participantes foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas em todas as capitais. Os aprovados e nomeados receberão salários iniciais de:
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.