Faltando um mês para a Black Friday, o Google divulgou nesta quarta-feira (25/10), em coletiva de imprensa, mais detalhes sobre uma pesquisa que visa analisar as intenções de compra dos consumidores para a data. Os eletrodomésticos continuam sendo os produtos favoritos para os consumidores na data, mas outras categorias não convencionais, vem sendo buscadas com frequência.
O Google avalia com otimismo os dados de intenção de busca dos consumidores, que bateu recorde no terceiro trimestre de 2023 com aumento de 114% no interesse de busca em comparação com o mesmo período de 2022. Foi o maior interesse registrado pré-Black Friday desde 2019.
O estudo do Google indica ainda que os eletrônicos são os preferidos pelos consumidores para compra na Black Friday, representando 69%. Nesta categoria, os produtos mais procurados são os eletrodomésticos (30%), celulares (28%) e eletroportáteis (27%). O setor de vestuário também está em alta entre os brasileiros (53%) e os produtos mais visados são de beleza e cuidado pessoal (37%), casa (34%) e alimentação (27%).