Agora, os inscritos no concurso público para a Câmara dos Deputados já podem ter uma noção real de quantos concorrentes vão enfrentar no dia da prova. A Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção, divulgou, nesta terça-feira (14/11), a demanda de candidatos por vaga.
Ao todo, foram 90.573 registros, com destaque para o cargo de analista legislativo - técnica legislativa, com 40.466 inscritos, o que dá uma concorrência geral de 1.226,24 candidatos por vaga (veja a demanda de cada cargo ao final da matéria).
A seleção oferta 749 oportunidades, entre imediatas e para formação de cadastro reserva. Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, somente para consultores e médicos, de caráter classificatório. Os salários variam entre R$ 26 mil e R$ 34 mil.
A aplicação das provas objetivas e discursivas está marcada para dezembro, na seguinte forma:
Provas em 3 de dezembro
Provas em 10 de dezembro
Os exames serão aplicados em todas as capitais do país, enquanto as demais fases do concurso, incluindo o procedimento de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, ocorrerão apenas em Brasília.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.