A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Rosalynn Carter, 96 anos, receberá cuidados paliativos em sua casa na Georgia, junto do marido, o ex-presidente americano Jimmy Carter, anunciou a organização sem fins lucrativos Centro Carter na sexta-feira (17). No começo do ano, ela foi diagnosticado com demência.
"A ex-primeira-dama Rosalynn Carter começou a receber cuidados paliativos em casa. Ela e o presidente Carter estão passando tempo um com o outro e com a família", informou um trecho do comunicado.
Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter vai receber 'cuidados paliativos' em casa
"A família Carter continua pedindo privacidade e agradece pela manifestação de amor e apoio", concluiu a nota, divulgada por Jason Carter, neto do casal.
Jimmy, 99 anos, também recebe cuidados paliativos desde fevereiro.
"Após uma série de breves internações no hospital, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu hoje passar seu tempo restante em casa com sua família e receber cuidados paliativos em vez de mais intervenções médicas", disse o Centro Carter no Twitter, na ocasião.
O democrata foi presidente de 1977 a 1981 e deixou o cargo após derrota para o republicano Ronald Reagan. Ele foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz, edição 2002, pela negociação de um acordo de paz entre Israel e Egito.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.