24 de Novembro de 2024

Black Friday: saiba como fazer boas compras e aproveitar promoções


Uma das épocas mais esperadas pelos consumidores chegou! Nesta sexta-feira (24/11) ocorre a Black Friday, dia em que as lojas oferecem promoções diversas nos mais variados tipos de produtos. Na data, a população aproveita para comprar eletrodomésticos, eletrônicos, objetos e até mesmo alimentos. 

No entanto, muitos brasileiros ficam na dúvida de como aproveitar o dia da melhor forma e como evitar cair em golpes, que são comuns na época. "Para fazer compras mais assertivas durante a Black Friday, é essencial se planejar antecipadamente. Faça uma lista de produtos desejados, pesquise preços com antecedência e estabeleça um orçamento para evitar gastos impulsivos. Além disso, verifique a reputação das lojas on-line, certificando-se de que são confiáveis e oferecem boas condições de compra", afirma o administrador Gustavo Medeiros. 

O especialista dá as seguintes dicas para quem deseja comprar durante a Black Friday:

Em relação aos melhores produtos para sempre comprados durante a época, Gustavo cita que itens de alta demanda, como smartphones, laptops, eletrodomésticos de última geração e produtos de marcas renomadas, geralmente têm descontos expressivos.

Medindo as expectativas dos brasileiros sobre a data, a Score Retail, empresa da B&Partners.co, em parceria com a Hibou, empresa de pesquisa de mercado, comportamento e consumo, entrevistou mais de 1.500 consumidores e descobriu dados importantes sobre os consumidores na Black Friday. 

O resultado revela que 93% das pessoas veem a data como uma oportunidade para adquirir produtos ou serviços para si mesmo. Além disso, 36% acreditam que as ofertas estão melhores do que no ano passado, enquanto mais da maioria da população (58%) considera que tudo se manterá como na última edição. Os 6% restantes não estão otimistas e concordam que tudo será pior do que em 2022. 

Uma grande parcela considera a data como um oportunismo do mercado. 61% analisam que as marcas enganam os consumidores, subindo o preço antes da data, o que configura no famoso termo "Black Fraude". Outros 37% concorda que os preços estão altos e a data não muda a realidade. Já 14% afirmam que nunca encontraram boas promoções na Black Friday. 

Outro ponto que influencia no negativismo das pessoas em relação ao dia é o olhar social e voltado ao meio ambiente. Os dados revelam que 58% dão preferência por comprar de marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais e 39% priorizam comprar de pequenos comércios. 

Sobre os gastos, 58% das pessoas pretendem gastar mais de R$ 500 nesta edição. Confira os valores de quanto os brasileiros pretendem gastar:

 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.