O edital do novo concurso público do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) será publicado até esta quinta-feira (30/11). A previsão é de que sejam ofertadas 80 vagas para a carreira de técnico de planejamento e pesquisa.
Organizado pela Fundação Cesgranrio, o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Ao todo, foram contempladas dez especialidades, sendo elas: políticas públicas e desenvolvimento, políticas públicas e sociedade, políticas públicas e avaliação, políticas públicas e sustentabilidade, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de tecnologia da informação, ciência de dados, comunicação social e divulgação científica, processo editorial e planejamento, gestão e logística.
Os aprovados e nomeados na seleção receberão salários iniciais que chegam a mais de R$ 20 mil, e serão lotados na sede, em Brasília, e na Gerência Regional do Rio de Janeiro.
Os participantes serão avaliados por meio de duas etapas, compostas por provas objetiva e discursiva, previstas para serem aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal, e avaliação de títulos.
Segundo o presidente substituto do órgão, Claudio Amitrano, o certame será uma "grande oportunidade para ampliar a diversidade e fortalecer a atuação estratégica do Ipea em suas unidades no Rio de Janeiro e em Brasília, possibilitando melhores condições de desenvolvimento das atividades do Instituto".
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.