O Cebraspe, banca organizadora do concurso público para o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o cargo de oficial de chancelaria do serviço exterior brasileiro, publicou, nesta terça-feira (28/11), informações a respeito da aplicação da prova marcada para 10 de dezembro.
De acordo com a banca, os candidatos poderão ter acesso ao local de realização das provas a partir da sexta-feira (1º/12) por meio da página oficial do certame.
O Cebraspe também pede para os candidatos chegarem "ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original".
A prova objetiva será composta por 60 questões do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta. Já a prova discursiva, consistirá de duas questões discursivas (uma de língua portuguesa e uma de língua inglesa), no valor de 20 pontos cada, a serem respondidas em, no mínimo, 35 linhas e, no máximo, 45 linhas cada.
A primeira etapa do certame será realizada nas seguintes capitais: Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
São ofertadas 50 vagas imediatas, além de 50 oportunidades para formação de cadastro de reserva para o cargo de oficial de chancelaria do serviço exterior brasileiro. O salário é de R$ 10.169,77 para jornada de 40 horas semanais.
Os candidatos também serão submetidos ao curso de formação. Ele terá a carga horária de 40 horas presenciais e será realizado em Brasília, em período e local a serem divulgados no edital de convocação para essa etapa.
A avaliação do curso de formação consistirá de prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E) e uma única resposta correta.
*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.