Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas em deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais no norte da Tanzânia, declarou neste domingo (3) a comissária do distrito afetado, acrescentando que o balanço pode aumentar.
As fortes chuvas atingem desde sábado a cidade de Katesh, a cerca de 300 km da capital Dodoma, de acordo com Janeth Mayanja, comissária do distrito de Hanang.
A presidente tanzaniana, Samia Suluhu Hassan, que estava em Dubai para a COP28, expressou seus pêsames e afirmou que havia ordenado o envio de ajuda para socorrer as vítimas.
Depois de enfrentar uma seca sem precedentes, a África Oriental tem sofrido com chuvas torrenciais e inundações relacionadas ao fenômeno meteorológico El Niño, que forçou mais de um milhão de pessoas a se deslocarem na Somália e deixou mais de 300 mortos na região.
Organizações humanitárias alertaram que a situação só tende a piorar, uma vez que se estima que esse fenômeno climático dure pelo menos até abril de 2024.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.