O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados finais da avaliação biopsicossocial e do procedimento de heteroidentificação do concurso público destinado ao preenchimento de vagas na carreira de técnico em assuntos educacionais. Os nomes dos candidatos aprovados foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14/12).
Segundo o documento, as justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos interpostos contra os resultados estarão disponíveis aos candidatos a partir de 20 de dezembro, no site do Cebraspe, banca organizadora.
Ao todo, o certame ofertou 220 oportunidades para a carreira de técnico em assuntos educacionais, sendo 165 para ampla concorrência, 11 para candidatos com deficiência e 44 para candidatos negros. Os aprovados e nomeados receberão salários de R$ 6.255, para uma carga horária de 40 horas semanais.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, composta por 120 questões, e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames tiveram a duração de quatro horas e 30 minutos e foram aplicados em 8 de outubro.
Os aprovados e nomeados vão desempenhar as atividades de execução qualificada, sob supervisão superior, de trabalhos pedagógicos, visando à solução de educação, de orientação educacional, administração escolar e de educação sanitária.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.