O ano de 2023 foi de grandes felicidades, mas de grandes despedidas. Glória Maria, Rita Lee, Tina Turner, MC Marcinho, Matthew Perry, Palmirinha. Astros brasileiros ou internacionais morreram este ano e vão deixar saudade!
Rita Lee
Rita Lee morreu em 8 de maio, aos 75 anos, em São Paulo, vítima de um câncer de pulmão. A cantora e compositora lutava contra a doença desde 2021. Considerada a Rainha do Rock no Brasil, ela colecionou hits desde a década de 1960, incluindo Ovelha Negra.
Glória Maria
Glória Maria morreu em 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro, vítima de metástases do câncer de pulmão no cérebro. Ícone da TV, a apresentadora e jornalista deixou sua marca em reportagens históricas para a TV Globo, além de ter sido a primeira repórter negra da TV brasileira.
Aracy Balabanian
A atriz Aracy Balabanian morreu em 7 de agosto, aos 83 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer de pulmão. Pioneira na TV, ela teve destaque em Elas por Elas (1982), Rainha da Sucata (1990) e Sai de Baixo (1996), entre vários outros trabalho
Vó Palmirinha
A apresentadora e cozinheira Palmirinha morreu em 7 de maio, em São Paulo, aos 91 anos, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Pelo trabalho na TV, ela foi apelidada carinhosamente pelos fãs como a "vovó do Brasil".
Léa Garcia
A atriz Léa Garcia morreu em 15 de agosto, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ela estava na cidade de Gramado (RS), onde receberia uma homenagem no Festival de Cinema da cidade. Na TV, fez novelas como Escrava Isaura (1976) e Anjo Mau (1997).
Zé Celso
O ator, dramaturgo e diretor teatral Zé Celso Martinez morreu em 6 de julho, aos 86 anos, em São Paulo. Um dos principais nomes dos palcos brasileiros, ele teve falência múltipla dos órgãos depois de ter 60% do corpo queimado em um incêndio acidental em sua casa.
Canisso
O músico Canisso, baixista dos Raimundos, morreu em 13 de março, aos 57 anos. Ele sofreu uma queda decorrente de um desmaio. Segundo Digão, líder do grupo, a causa foi um ataque cardíaco fulminante.
MC Marcinho
MC Marcinho morreu em 26 de agosto, de falência múltipla de órgãos, aos 45 anos, no Rio de Janeiro. O cantor de sucessos do funk, como Glamurosa e Tudo é Festa, passou cerca de dois meses internado, com insuficiência cardíaca e renal.
Neusa Maria Faro
A atriz Neusa Maria Faro morreu em 7 de julho, aos 78 anos, em São Paulo, devido a complicações causadas por uma trombose. Ela é lembrada pelo papel de Divina na novela Alma Gêmea (2005), que tinha o bordão "Osvaldo, não fale assim com a mamãe!"
Astrud Gilberto
A cantora brasileira Astrud Gilberto morreu em 5 de julho, aos 83 anos, na Filadélfia, nos Estados Unidos, vítima de um ataque cardíaco. Ícone da Bossa Nova foi casada com João Gilberto entre 1959 e 1964.
Tina Turner
A cantora norte-americana Tina Turner morreu em 24 de maio, aos 83 anos, em Küsnacht, na Suíça. A causa da morte não foi revelada, mas a Rainha do Rock nos EUA enfrentava "uma longa doença", segundo porta-voz. É dela hits como The Best e Proud Mary.
Tony Bennett
O cantor norte-americano Tony Bennett morreu em 21 de julho, aos 96 anos, em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. O astro do jazz havia sido diagnosticado com o mal de alzheimer em 2016.
Matthew Perry
O ator morreu em sua casa aos 54 anos, ficou conhecido por seu papel como Chandler Bing na série e sucesso Friends.
Jane Birkin
A atriz britânica morreu aos 76 anos, Birkin foi musa e parceira do francês Serge Gainsbourg.
Paco Rabanne
O estilista espanhol faleceu aos 88 anos. Ele era famoso por seus vestidos futuristas, feitos de metal ou plástico.
Michael Gambon
O ator irlandês Michael Gambon morreu em 27 de setembro de 2023, aos 82 anos, em Witham, no Reino Unido. Vítima de uma crise de pneumonia, ele ficou conhecido mundialmente por dar vida a Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter.
Angus Cloud
O ator norte-americano Angus Cloud morreu em 31 de julho, aos 25 anos, em Oakland, na Califórnia. Ele é conhecido pelo personagem Fezco da série Euphoria. A causa, segundo a perícia, foi overdose acidental de drogas.
Roberto Dinamite
Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, foi um futebolista brasileiro que atuou como atacante. Considerado o maior ídolo da história do Vasco da Gama.
Waleswka
A ex-jogadora de vôlei Walewska morreu em 21 de setembro, aos 43 anos, em São Paulo (SP). Ela caiu da sacada do apartamento em que morava. Ela defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina e, como central, conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.