20 de Janeiro de 2025

Adolescente dos EUA se torna a primeira pessoa a completar o jogo Tetris


Um adolescente norte-americano, de 13 anos, se tornou a primeira pessoa a vencer o jogo Tetris, lançado há 34 anos. O garoto, conhecido nas redes sociais como Blue Scuti, postou um vídeo na terça-feira (2/1), no momento em que bateu o recorde. 

Tetris é um jogo desenvolvido pelo engenheiro de computação Alexey Pajitnov, onde o principal objetivo é empilhar blocos em linhas horizontais. O game ganhou fama após ser disponibilizado no Nintendo Entertainment System (NES), em 1989, e depois foi ampliado em diferentes plataformas.

Durante a transmissão ao vivo, Blue Scuti chegou no nível 157, na qual o jogo travou, como nunca havia ocorrido, conhecido como True Kill Screen (em português, tela de morte verdadeira), o momento em que o jogo é encerrado e impede que qualquer pessoa possa continuar, sem apresentar um final. “Quando comecei a jogar o jogo, nunca esperei travar ou vencê-lo”, relata o garoto durante o canal no youtube.

No momento, o menino reagiu espantado. “Ai, meu Deus! Sim! Vou desmaiar!, disse. A marca só havia sido atingida por um bot de inteligência artificial, mas o jovem levou apenas 38 minutos para vencer o jogo.

Desde 2011, os usuários não conseguiam avançar o nível 29, pois a velocidade em que os blocos caem, se tornou algo impossível de jogar. A partir daí uma nova técnica foi desenvolvida, chamada de hypertapping, onde o jogador vibra os dedos de forma rápida movendo o controlador, sendo possível chegar a partir do nível 30.

Blue Scuti joga desde os 11 anos e já competiu em muitos torneios, um deles terminando em terceiro lugar. Confira o momento em que o adolescente zerou o game: 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.