Após tomar o lugar de Rita Serrano na presidência da Caixa Econômica Federal em outubro, Carlos Vieira, escolhido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para comandar o banco público, ampliou os tentáculos do Centrão dentro da instituição ao retirar mais três mulheres no primeiro escalão da corporação.
Em comunicado ao mercado, o Conselho de Administração da Caixa destituiu quatro vice-presidentes, das quais três mulheres: Adriana Nascimento Moreira da Silva Salgueiro (Tecnologia e Digital); Lucíola Aor Vasconcelos (Agente Operador); Mônica dos Santos Monteiro da (Logística, Operações e Segurança); e Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça (Pessoas).
Dando continuidade à seleção de novos dirigentes, o comunicado ao mercado do banco público informou que o Conselho aprovou a eleição dos seguintes vice-presidentes: Adriano Assis Matias, Laércio Roberto Lemos de Souza, Marcelo Campos Prata e Tarso Duarte de Tassis.
Matias, natural de Brasília e empregado da Caixa desde 2000, assume a vice-presidência de Varejo. Souza, natural de Recife e empregado da Caixa de 1981 a 2019, assumirá a vice-presidência de Tecnologia e Digital.
Prata, natural de Belo Horizonte e empregado da Caixa desde 1989, comandará a vice-presidência de Logística, Operações e Segurança.
Tassis, mineiro de Governador Valadares e ex-assessor especial da presidência do Banco Master na área jurídica, assumirá a vice-presidência de Negócios de Atacado.
O comunicado também informou processo seletivo para a vice-presidência de Pessoas e, enquanto isso, o diretor executivo da área, Daniel Castro Borges, responderá interinamente pelo cargo, de acordo com a nota assinada por Luiz Felipe Figueiredo de Andrade, diretor de Finanças e Relações com Investidores.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.