Camilla, esposa de Charles III, afirmou, nesta quinta-feira (8/2), durante uma visita ao sul da Inglaterra que o rei da Inglaterra "está muito bem, dadas as circunstâncias", referindo-se ao câncer recentemente diagnosticado pelo qual o monarca é acometido.
O rei "está muito bem, dadas as circunstâncias", declarou a rainha durante uma visita oficial à Catedral de Salisbury, respondendo a um homem que expressou esperança de que seu marido estivesse bem.
"Ele está muito comovido com as cartas e mensagens que recebeu de todos os lugares. É muito encorajador", acrescentou Camilla.
Durante a visita da rainha, Charles permaneceu na residência rural de Sandringham, no leste da Inglaterra, para onde o casal real se mudou na terça-feira.
Charles III, de 75 anos, iniciou na segunda-feira seu tratamento contra um tipo de câncer não especificado, menos de 18 meses após ascender ao trono.
Embora continue com algumas de suas funções administrativas, o monarca se ausentará da vida pública por tempo indeterminado.
Na terça-feira, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, garantiu que a doença foi detectada "cedo".
Downing Street informou na quarta-feira que a audiência semanal do rei com o primeiro-ministro foi realizada "por telefone", uma informação incomum sobre este encontro tradicional e "totalmente privado" entre o monarca e o chefe de governo.
As reuniões presenciais devem ser retomadas em duas semanas, de acordo com a mídia britânica.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.