Um incidente envolvendo um voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixou 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11/3). Ao todo, 13 pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas ao hospital. Segundo a Latam, o voo teve um "evento técnico" que causou "forte movimento" na aeronave.
Uma das pessoas feridas levadas ao hospital está em estado grave e as outras estão com quadro moderado ou leve. Um passageiro relatou que durante o incidente o avião "caiu do céu” e que as pessoas foram atirados para fora dos assentos, em alguns casos atingindo o teto.
O voo fazia escala programada na Nova Zelândia a caminho de Santiago, no Chile. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Em nota, a Latam afirmou que a empresa tem compromisso com a segurança e lamentou os transtornos e prejuízos causados pelo incidente.
"O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário”, disse a Latam.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.