Neste ano, o período de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2024) vai até 31 de maio. A Receita Federal já recebeu mais de 17 milhões de declarações, e a previsão do órgão é chegar a cerca de 43 milhões. Para evitar que o contribuinte caia nas garras do leão, o Correio cita os erros mais comuns na hora de declarar.
Wagner Pagliato, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID), ressalta que o procedimento, a depender da pessoa, pode ser uma tarefa complexa e cheia de detalhes que merecem atenção. “Evitar cair na temida malha fina é crucial para garantir tranquilidade e evitar dores de cabeça”, explica.
Confira os 10 erros mais comuns e como se prevenir:
Evitar esses erros pode garantir uma declaração de Imposto de Renda tranquila e sem complicações com a Receita Federal. “Certifique-se de manter todos os documentos e comprovantes necessários e, se precisar, consulte um profissional especializado para orientação”, frisa o especialista.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.