22 de Novembro de 2024

Tribunal anula condenação de Harvey Weinstein por crime sexual


FILES Harvey Weinstein arrives at Manhattan Supreme Court February 20, 2020, for the third day of jury deliberations in his sex assault trial in New York. New York's highest court on April 25, 2024, overturned Hollywood producer Weinstein's 2020 convictio

O Tribunal de Apelações de Nova York anulou, nesta quinta-feira (25), a condenação de 2020 do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein por crimes sexuais e cujo caso desencadeou o movimento #MeToo, e ordenou um novo julgamento. 

"Ordem revogada e novo julgamento", conclui o documento judicial que aponta erros na condução do julgamento, entre eles, admitir o depoimento de uma mulher que não fez parte das acusações contra o outrora poderoso produtor de cinema de Hollywood.

Após a anulação do julgamento, o tribunal determinou um novo julgamento. Deste modo, os acusadores deverão novamente dar detalhes sobre a denúncia diante do tribunal. 

Weinstein, tem 72 anos está preso após ser condenado a 16 anos por outro estupro.

A anulação da condenação diz respeito à outros processos que encabeçaram o movimento #MeToo, neste caso, o ex-produtor de Hollywood é acusado de mal comportamento sexual contra mais de cem vítimas. 


 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.