O avanço da inteligência artificial de forma global é acelerado e o Brasil precisa estar antenado para não perder esse novo bonde da evolução tecnológica. A ferramenta está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e das empresas e, nesse sentido, ela pode ser um importante aliado para o pequeno empreendedor, de acordo com Tomaz Carrijo, líder de Ciência de Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional.
“A inteligência artificial está redefinindo a maneira de como fazer negócio”, afirmou Carrijo, nesta terça-feira (30/4), na abertura do evento A inteligência artificial e as novas tecnologias: os impactos no mercado brasileiro, realizado pelo Correio Braziliense com o apoio do Sebrae. Segundo ele, a IA pode garantir “vantagem competitiva para o pequeno negócio”.
O especialista foi o palestrante do primeiro pré-painel Inteligência Artificial e a nova realidade dos negócios, e, durante a apresentação, ele lembrou que a entidade tem como missão apoiar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios brasileiros e, segundo Carrijo, a IA está no meio dessa vertente de duas maneiras: facilitar o acesso à informação e de fortalecer a capacitação e a consultoria. “E, nessa adoção responsável da estratégia de inteligência artificial, também estamos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas”, assegurou. Ele reforçou a importância do uso da inteligência artificial com foco em melhorar a vida das pessoas, como defendeu o senador Izalci Lucas (PL-DF) e o desembargador Roberval Belinati, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.