Para o secretário da Ciência e Tecnologia para Transformação Digital do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), Henrique de Oliveira Miguel, o Brasil, mesmo o país sendo o que mais utiliza a inteligência artificial na América Latina, ainda precisa investir na educação e no ensino para a utilização dessas ferramentas. O especialista participou do CB.Debate — Inteligência Artificial: os impactos no mercado brasileiro, evento do Correio em parceria com o apoio do Sebrae.
“Precisamos investir na educação das nossas crianças, dos nossos jovens, mas também dos nossos adultos para a utilização dessas ferramentas. Não me refiro apenas a utilização ética e adequada, mas também me refiro que essa ferramenta ao mesmo tempo que traz um potencial muito poderoso, também traz riscos que são amplificados pelo potencial da inteligência artificial”, disse Miguel.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.