22 de Novembro de 2024

Morre Kabosu, cachorra japonesa que virou meme e logo de criptomoeda


A cachorrinha Kabosu, da raça shiba inu, morreu nesta sexta-feira (24/5), no Japão. O animal ficou famoso por protagonizar uma série de memes e chegou a ser a inspiração para a logo da criptomoeda Dogecoin. 

A informação foi confirmada pela tutora da cachorrinha, Atsuko Sato, em uma mensagem publicada no blog dela. "Morreu em paz enquanto era acariciada", informou. 

O sucesso de Kabosu teve início em 2010, quando a tutora publicou uma foto da cachorra em um sofá, com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas. Uma infinidade de versões do meme foram utilizadas em todo o mundo. 

  • Esta foto tirada em 19 de março de 2024 mostra o cachorro japonês shiba inu Kabosu, mais conhecido como o logotipo da criptomoeda Dogecoin, descansando no escritório de sua dona, Atsuko Sato, após brincar com crianças em um jardim de infância em Narita
    Esta foto tirada em 19 de março de 2024 mostra o cachorro japonês shiba inu Kabosu, mais conhecido como o logotipo da criptomoeda Dogecoin, descansando no escritório de sua dona, Atsuko Sato, após brincar com crianças em um jardim de infância em Narita Philip FONG / AFP
  • Esta foto tirada em 19 de março de 2024 mostra Atsuko Sato com seu cachorro japonês shiba inu Kabosu
    Esta foto tirada em 19 de março de 2024 mostra Atsuko Sato com seu cachorro japonês shiba inu Kabosu Philip FONG / AFP
  • Esta foto tirada em 19 de março de 2024 mostra Atsuko Sato preparando roupas para vestir o cachorro japonês shiba inu Kabosu
    Esta foto tirada em 19 de março de 2024 mostra Atsuko Sato preparando roupas para vestir o cachorro japonês shiba inu Kabosu Philip FONG / AFP

Três anos depois, Kabosu inspirou a logo da criptomoneda Dogecoin, criada em 2013, cuja popularidade disparou com o apoio de Elon Musk.

"Doge é a cadela mais conhecida da era moderna", é "a Mona Lisa da internet", declarou recentemente à AFP um de seus fãs incondicionais.

Como Kabosu foi adotada de um abrigo, sua idade exata era desconhecida. Sato, que concedeu uma entrevista à AFP há algumas semanas, acredita que ela tinha cerca de 18 anos.

Com informações da AFP. 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.