No acumulado do ano, o volume de serviços teve alta de 2,3% no primeiro quadrimestre de 2024, frente a igual período de 2023. Já o acumulado dos últimos 12 meses foi de 1,6%. Com o resultado, o setor de serviços se situa 12,9% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020, e 0,7% abaixo do ponto mais alto da série histórica, alcançado em dezembro de 2022.
Pelo lado das quedas, o maior recuo foi de serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,1%) e os prestados às famílias (-1,8%).
O índice de atividades turísticas teve crescimento de 2,3% em abril, na comparação com março, marcando o segundo resultado positivo seguido, acumulando um ganho de 2,4% neste período. A pesquisa também apresentou o resultado dos agregados de transporte. O volume de transporte de passageiros no Brasil teve crescimento de 10,2% na passagem de março para abril.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.