22 de Novembro de 2024

Meta está proibida de usar dados de brasileiros para Inteligência Artificial


A ANPD identificou irregularidades na nova política de privacidade da Meta, e considera riscos graves e de difícil reparação aos usuários. A empresa não foi transparente sobre o tratamento dos dados e dificultou o processo para que os usuários proíbam a utilização de suas informações pessoais em modelos de linguagem. Além disso, há preocupações quanto ao uso de dados de crianças e adolescentes nas plataformas, diz a nota da ANPD.

A multa diária para o descumprimento dessa proibição é de R$ 50 mil. A nova diretriz de uso de dados da Meta, implementada no final de junho, permite que informações públicas e conteúdos compartilhados pelos usuários sejam aproveitados para treinar sistemas de Inteligência Artificial. A autoridade pública acusa que essa mudança não foi amplamente divulgada e foi ativada por padrão para todo o público.

A Meta também é dona do WhatsApp que tem anunciado recursos de IA para suas redes sociais. A nova ferramenta foi divulgado pelo WABetainfo nesta terça-feira (2/7), a versão Beta do aplicativo mostra que fotos originais serão usadas para criar modelos de usuários customizados.

Após apresentar as fotos próprias na plataforma Meta AI, terá uma conversa entre o usuário e o chatbot Meta AI (assistente de IA da Meta), onde será solicitado a personalização. Porém chatbot Meta AI não consegue ler mensagens privadas de conversas em que for mencionado, porque o processamento dessa função ocorre de maneira separada do WhatsApp.

*Estagiário sob a supervisão de Jaqueline Fonseca

 


 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.