Raí, craque do Paris Saint-German entre 1993 e 1998, participou de manifestações contra a extrema direita em Paris na quarta-feira (3/7). Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o meio-campista pediu aos cidadãos franceses que votem pelo mundo e criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Eu sei bem o que é a extrema direita, sei que o que eles fazem de melhor é mentir", afirmou Raí para uma multidão. O ex-jogador continua ao dizer que, caso a extrema direita vença na França, "a cena certa é o fim do mundo".
"No Brasil, vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia e de preconceito. E mortos, milhares de mortos", acrescenta o ídolo.
Ao final, Raí incentiva os espectadores a serem parte da resistência contra a extrema direita. "Aqui está a resistência aos racistas e aqui está a resistência aos fascistas. Vão votar, meus amigos franceses, pelo mundo, pelo planeta e pela raça humana", completou.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.