28 de Setembro de 2024

Meta suspende recursos de inteligência artificial generativa no Brasil


As ferramentas afetadas incluem ferramentas como genAI, que utilizam técnicas avançadas de IA para gerar conteúdo textual, imagens e outros materiais. A Meta afirmou estar em diálogo com a ANPD para esclarecer as questões relacionadas à IA generativa e garantir a conformidade com as normas de proteção de dados. A empresa também reforçou seu compromisso em proteger a privacidade dos usuários e em adotar práticas transparentes.

A empresa encerrou recursos como a criação de figurinhas no WhatsApp a partir de inteligência artificial. Ferramenta funcionava através de comandos enviados para o aplicativo que gerava automaticamente o “sticker”, de acordo com o texto escrito no comando.

O WhatsApp também estava desenvolvendo, em uma versão Beta, a implementação de IA no aplicativo através da tecnologia da Meta IA, de acordo com informações do WABetaInfo, a nova ferramenta seria usada para editar e oferecer detalhes sobre imagens para criar modelos de usuários customizados.

A ANPD havia identificado irregularidades na nova política de privacidade da Meta, e considerava riscos graves e de difícil reparação aos usuários. A autoridade ressalta que a Big Tech não foi transparente sobre o tratamento dos dados e dificultou o processo para que os usuários proíbam a utilização de suas informações pessoais em modelos de linguagem.

*Estagiário sob supervisão de Talita de Souza

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.