O Dia dos Avós é celebrado em 26 de julho. Para algumas famílias, essas pessoas são grandes inspirações na cozinha. Isso porque, além de conquistar os netos, os temperos dos avós são únicos, especialmente porque lembram o aconchego e o carinho.
Para celebrar esse dia, separamos 6 receitas para você preparar com a família e relembrar a infância. Confira!
Na panela de pressão, coloque o óleo de milho e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Adicione os pedaços de carne e refogue por 15 minutos. Acrescente o caldo de carne e o colorau. Coloque a água até cobrir a carne. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos após iniciar a pressão. Em seguida, retire do forno, aguarde a pressão sair e junte as batatas e o cheiro-verde. Leve ao fogo médio novamente e deixe cozinhar na pressão por 5 minutos. Depois, desligue o fogo, aguarde a pressão da panela sair e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o frango e tempere com alho, sal, pimenta-do-reino, colorau e vinagre. Misture bem e deixe marinar na geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione os pedaços de quiabo e refogue até que não tenha mais “baba”. Após, coe o quiabo para retirar o óleo, transfira para um recipiente e reserve.
Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e deixe dourar. Depois, coloque o frango reservado e frite bem. Acrescente a água e o sal e deixe cozinhar até que o frango esteja macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar bem. Por último, coloque o cheiro-verde e misture. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque a coxinha de asa e tempere com sal. Na panela de pressão, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e refogue até dourar. Acrescente o frango e frite até dourar. Adicione o caldo de galinha, a água fervente, o arroz e a cenoura. Misture e acerte o sal. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos após iniciar a pressão. Depois, desligue o fogo, aguarde a pressão sair e finalize salpicando com salsinha. Sirva em seguida.
Em um recipiente, pique o pão e molhe com o leite. Acrescente a carne moída, o bacon, o orégano, a cebola, o tomilho, o sal, cheiro-verde e a pimenta-do-reino. Misture bem até obter uma massa homogênea. Faça um bolo com a massa e reserve. Unte uma assadeira com óleo e transfira a massa para ela. Em seguida, leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o arroz e cubra com água. Leve ao fogo médio e cozinhe até a água secar. Adicione o leite, o açúcar e a canela em pau. Cozinhe em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, até o arroz ficar cremoso. Retire a canela, sirva em tigelas e polvilhe com canela em pó.
Em uma tigela, misture o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Acrescente os ovos, o óleo e o leite, misturando bem até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento e misture delicadamente. Despeje a massa na forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180?°C por cerca de 40 minutos. Sirva em seguida.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.