A panqueca americana é um prato delicioso que se popularizou no Brasil devido ao sabor e à facilidade de preparo. Originária do século XVIII, a receita nasceu nas colônias americanas e era conhecida como “bolo de enxada”. Originalmente feita com farinha de trigo-sarraceno ou de milho, a massa conquistou o paladar do presidente americano Thomas Jefferson e se espalhou pelo mundo.
Comuns nos cafés da manhã, as panquecas americanas também são uma excelente pedida para o lanche da tarde. Preparadas de forma simples, podem ser servidas de diversas formas para incrementar o sabor. Pensando nisso, separamos 6 receitas de panquecas americanas. Confira!
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture. Em outro recipiente, coloque os ovos, a manteiga, o leite e mexa bem. Junte os ingredientes secos e os líquidos e misture. Por último, coloque o fermento químico e misture até obter uma consistência homogênea.
Unte uma frigideira com manteiga e leve ao fogo médio para aquecer. Com uma concha, pegue um pouco de massa e despeje no centro da frigideira até formar um círculo. Cozinhe até a panqueca começar a formar bolhas e vire cuidadosamente com uma espátula para dourar o outro lado. Repita o processo com toda a massa.
Dica: sirva com mel e frutas vermelhas.
Em um recipiente, coloque o fubá, o açúcar mascavo, o fermento químico e misture bem. Adicione o leite, a manteiga, o ovo e o sal e mexa até obter uma consistência homogênea. Deixe descansar por 6 minutos. Depois, unte uma frigideira com manteiga e leve ao fogo médio para aquecer. Com uma concha, pegue um pouco de massa e despeje no centro da frigideira até formar um círculo. Cozinhe até a panqueca começar a formar bolhas e vire cuidadosamente com uma espátula para dourar o outro lado. Repita o processo com toda a massa e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o ovo e bata com um fouet até ficar homogêneo. Adicione o açúcar, a manteiga e misture. Acrescente a essência de baunilha, o sal, a farinha de trigo e mexa bem. Aos poucos, coloque o leite e misture até obter uma consistência homogênea. Junte a chia e o fermento químico e mexa para incorporar.
Unte uma frigideira com manteiga e leve ao fogo médio para aquecer. Com uma concha, pegue um pouco de massa e despeje no centro da frigideira até formar um círculo. Cozinhe a massa até começar a formar bolhas e vire cuidadosamente com uma espátula para dourar o outro lado. Repita o processo com toda a massa e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o leite, a manteiga e o ovo e misture. Acrescente o chocolate em pó, o açúcar, a farinha de trigo e o sal e mexa bem. Por último, coloque o fermento químico e misture até incorporar. Reserve. Unte uma frigideira com manteiga e leve ao fogo médio para aquecer. Com uma concha, pegue um pouco de massa e despeje no centro da frigideira até formar um círculo. Cozinhe a panqueca até começar a formar bolhas e vire cuidadosamente com uma espátula para dourar o outro lado. Repita o processo com toda a massa.
Dica: sirva as panquecas com geleia.
No liquidificador, coloque o iogurte, os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, a manteiga, o sal e bata até formar um creme uniforme. Adicione as raspas de limão e o fermento químico e bata novamente para incorporar. Após isso, unte uma frigideira com manteiga e leve ao fogo médio para aquecer.
Com uma concha, pegue um pouco de massa e despeje no centro da frigideira até formar um círculo. Cozinhe a panqueca até começar a formar bolhas e vire delicadamente com a ajuda de uma espátula para dourar o outro lado. Repita o processo com toda a massa e sirva em seguida.
Em um liquidificador, bata a aveia, a banana, os ovos, o leite de amêndoas, a essência de baunilha e a canela até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento químico e bata para misturar. Em seguida, unte uma frigideira com óleo de coco e aqueça em fogo médio. Com uma concha, despeje um pouco da massa na frigideira e espalhe para formar um círculo. Cozinhe até formar bolhas e vire para dourar o outro lado. Repita o processo com toda a massa e sirva.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.