As tradicionais dicas para conseguir um emprego estão cada vez mais obsoletas. Com o avanço da tecnologia e a crescente utilização de inteligências artificiais (IAs) nos processos seletivos, as empresas buscam formas mais eficientes de encontrar os candidatos ideais.
Grandes varejistas do Distrito Federal já utilizam sistemas de IA que analisam os currículos de forma mais profunda e precisa. Treinadas com bilhões de textos, essas ferramentas são capazes de entender o contexto e o significado das informações contidas nos currículos, identificando os candidatos mais alinhados com as exigências da vaga.
"Em muitas oportunidades, a clareza sobre seu perfil comportamental é mais importante do que o currículo" Patrick Gouy, especialista em IA e criador da Recrut.AI
Com a IA, a preocupação com palavras-chave específicas e formatações complexas diminui. O foco agora está na clareza e na relevância das informações. "Com a evolução da tecnologia, é cada vez mais importante o candidato se mostrar como é. Em muitas oportunidades, a clareza sobre seu perfil comportamental é mais importante do que o currículo", afirma Patrick Gouy, especialista em IA e criador da Recrut.AI, eleita a melhor HRtech do país.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.